E então surgiu a ideia…

Meu nome é  Juliano Carneiro, autor desse blog criado com a finalidade de apresentá-lo ao universo das criações em 3D. Sou formado (acreditem se quiser) em odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e sou atuante na área.

JulianoMoro no Estado do Paraná, já fui ginasta (onze vezes campeão paranaense) e pratiquei vários esportes como natação e saltos ornamentais. Hoje me dedico à profissão de odontólogo (um dentista com um blog sobre 3D… Sim, é sério !).  Há algum tempo pensei em dedicar meu tempo livre com algo que eu gostasse. Surgiu então a ideia de criar um espaço para falar sobre CINEMA 4D, um software onde pratico meu hobby de modelagem 3D. Desenvolvido pela empresa Maxon essa ferramenta é conhecida mundialmente e, com um layout amigável e de fácil compreensão, tem adquirido cada vez mais adeptos. O conhecimento que alcancei ainda é a ponta do iceberg tamanha a quantidade de informações que o programa tem a oferecer, mesmo assim resolvi compartilhar um pouquinho do que eu já sei e aprendi.

Conhecimento nunca é demais, não me importo em te ensinar tudo o que eu sei, e gostaria muito de aprender um pouquinho do que você sabe…

Juliano

24 Resultados

  1. Juliano, boa noite (estou aqui em Angola, Luanda).

    Acompanho o desenvolvimento de seu trabalho em C4D já faz um bom tempo. É incrível a sua dedicação e facilidade de explicação, com muita didática. Tenho evoluído em meus trabalhos muito por conta de seus tutoriais.
    Quero parabenizar você (e saber que é odontólogo me pegou de surpresa!!).
    Muito bom existirem pessoas que se dedicam e ampliam seus conhecimentos independente da área em que atuam profissionalmente. Obrigado por nos ajudar, boa sorte, sucesso e muita saúde em sua vida.

    • Juliano disse:

      Muito obrigado Alexandre, se cada um ensinar um pouquinho do que sabe, logo todo mundo aprende bastante!

  2. FELIPE SANTOS disse:

    Cara, fantastico sua dedicação em ensinar e de grande sabedoria de passar conhecimento. Parabens e em breve vou adquirir o curso. grande abraço

  3. J. Paulo disse:

    Caramba! difícil de acreditar mesmo (odontologia) kkkk
    Mais comecei a gostar do C4D por sua causa kkkk estou acompanhando e aos poucos aprendendo.
    Mais me diz aí, quando vai sair o curso rsrrs serei um dos primeiros na fila rsrs..
    Um forte abraço!
    Ah sou desenvolvedor…se precisar de algo, posso te ajudar também!

    • Juliano disse:

      Tanto vai sair como já está em pré-venda, se tiver interesse você já pode adquirir, são 23 módulos mais as aulas bônus, vai totalizar cerca de 20 horas de curso. Só me chame inbox no Facebook e eu te passo as informações precisas.

  4. Anônimo disse:

    Caramba, mesmo assim, você nunca pensou em ganhar dinheiro com isso, fazendo um curso, eu mesmo, um amigo falou, tem um cara manda muito no cinema 4D, ve la, se gostar entra no site e compra o Curso, ta vendo, as pessoas pesam que seus tutoriais é pra divulgar seu curso.
    Mas fica a dica ai, se lançar quero um desconto!

  5. Reginaldo disse:

    CARACA, um dentista, atleta…
    Parabéns Juliano, vc manja muito em C4D, aprendi e aprendo muito com vc. Por favor nunca pare de fazer tuto, rsrs.
    Vc podia traduzir umas tuto de uns caras top q eu sigo, mas não entendo nada q eles falam kkkk

    Forte Abraço

  6. Paulo Henrique disse:

    Olá Juliano , desculpa vir aqui também haha , mas acho que você é o único que pode me ajudar , e o seguinte , na minha cena , quero trocar o céu do phisical Sky do vray , tentei pelo método de adicionar uma textura no enviroenment nas rrnder settings , até funciona , mas quando eu ativo a phisical câmera do vray , ele desaparece no render , tentei também adicionar um Sky e colocar um material com a imagem do céu nele , mas também não funciona , se puder me ajudar ficarei muito agradecido , sucesso pra vc !!

    • Juliano disse:

      Olá, isso só acontece (sumir a imagem) se você estiver usando a opção Physical Sun ativada na sua luz (se for Infinite Light). Para corrigir basta desativar o Physical Sun nas opções da luz infinita.

  7. Anderson Zoppellaro disse:

    Olá Juliano assisto todos seus vídeos C4D aprendendo muito com você
    quero ficar bom como voce.
    Parabéns

  8. Thiago disse:

    Ola Juliano como anda sobre o curso ? Tenho interesse pode add no zap ? 073-988422921 Abraço

  9. marcos fernandes disse:

    ola juliano,sou seu fã carteirinha…

  10. Paulo disse:

    Olá Juliano, parabéns pela cooperação no mundo 3D…
    Gostei muito de um tutorial que vc fez, uma cena com muro atrás e uma bola diferente e várias plantas.
    Gostaria de saber aonde consigo aquela biblioteca que vc usou nesse tutorial, reparei que tem vários itens nela…

    • Juliano disse:

      Tudo bem Paulo? Aquela biblioteca já vem disponível no próprio Cinema 4D se a sua versão dele for a Studio, se você já fez o update completo da biblioteca do Cinema 4D nas suas atualizações, ela automaticamente faz parte do seu Cinema 4D, só procurar no Content Browser como é mostrado no tutorial.

  11. Douglas Cardoso de Sousa disse:

    Ola Juliano Blz?
    Me chamo Douglas Cardoso e preciso de um vídeo de Introdução para meus videos que pretendo lançar no YOUTUBE.
    Gostei muito de seu talento no cinema 4d.
    Entre em contato comigo para combinarmos o seu cachê.
    Blz?
    Abraços e aguardo seu contato.

  12. Emanoel Dionisio disse:

    Olá Juliano, gostaria de saber como faço pra encontrar cursos de qualidade pra me aprimorar na técnica de modelagem.

    • Juliano disse:

      Olá Dionísio, estou preparando um curso sobre ferramentas e modelagem eu mesmo. Se houver interesse, procure-me inbox no Facebook para conversarmos.

  13. Douglas disse:

    Parabéns pela sua dedicação Juliano. Eu gostaria de ter tempo para aprender, pois tenho muitas e boas idéias pra materializar em 3D. O que vc sugere pra eu começar?

    • Juliano disse:

      Opa, Douglas, se você já domina o 3D atenha-se a cenários e um boa iluminação. Caso ainda não domine totalmente a modelagem, tente formas mais simples e à medida em que avançar na qualidade dos seus trabalhos, tente formas orgânicas, as quais são geralmente mais complexas para modelagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.