Dúvidas frequentes

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  1. Está usando Ambient Occlusion e as transparências ficam pretas ou escurecidas?
  2. Não consegue habilitar a transparência quando usa uma imagem de referência?
  3. O eixo da sua tela se alterou e a área de trabalho ficou “torta”?
  4. Alguma coisa sumiu da sua área de trabalho?
  5. Não consegue ver as texturas porque o objeto fica todo preto?
  6. Não consegue selecionar uma linha, ponto ou face usando a ferramenta “Knife”?
  7. Ao tornar um objeto editável, o “Caps” desse objeto fica separado do objeto original?
  8. O que faço com os pontos que ficam sobrando quando deleto partes de um polígono?
  9. Não consegue ver as texturas aplicadas nos objetos?
  10. Como girar uma textura?
  11. O que fazer quando a textura fica invertida?
  12. Meu objeto está “pulando” de 10 em 10 unidades quando o movimento, como corrigir?
  13. Quando uso o comando “Extrude”, algumas faces extrudam para o lado errado, como corrijo?
  14. Como posicionar um objeto exatamente na mesma posição de outro?
  15. Quer girar mais de um objeto ao mesmo tempo, cada um em seu próprio eixo?
  16. Quer juntar um projeto com outro?
  17. Quer ver a posição das sombras de um objeto antes de renderizar?
  18. Você tem um objeto girado mas quer que ele fique alinhado novamente ao workplane?
  19. Quer fazer linhas perfeitamente retas usando a ferramenta “Knife”?
  20. Eu renderizo a cena mas as texturas não aparecem e ficam pretas, o que fazer?
  21. Como faço para adicionar uma biblioteca de materiais no Cinema 4D ?

Todas as dicas foram testadas na versão r17 e r18 do Cinema 4D.

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13 Resultados

  1. Gérso disse:

    Boa tarde, montei a textura no substance painter mais quando tento aplicar não fica na posição certa. o que se fazer ??

  2. VANDERLEY disse:

    OLÁ JULIANO, VOCE CONHECE ALGUMA MANEIRA DE EDITAR O STL CRIADO NO ARTCAM E IMPORTADO PARA O CINEMA 4D?

  3. Renato Alves disse:

    Juliano, bom dia.
    Em primeiro lugar, meus parabéns pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo.
    Estou com um problema que não consigo resolver. Quando utilizo o Render to picture view, o mesmo renderiza em perspectiva. Mesmo que eu coloque camera, na posição correta, ele renderiza errado. Como posso corrigir?
    Muito obrigado!

    • Juliano disse:

      Verifique se na aba View, a opção “Use as Render View” está ativada na câmera que você está usando.

  4. Renato Augusto disse:

    Preciso aprender a mapear objetos para texturiza-los no Photoshop, tem algum tutorial ou link para me ajudar?

    • Juliano disse:

      Eu ainda não criei nenhum mas há vários bons na internet, procure o canal de David Bicudo no Youtube e terá uma ótima explicação.

  5. Fabio disse:

    Opa Juliano.
    Parabéns pelos tutoriais, são muito bons!
    Você poderia falar sobre como renderizar com o Global Ilumination e principalmente a respeito da imagem ficar flicando quando a camera se move.
    Muito obrigado

  6. vanderley disse:

    OLÁ BAIXEI UNS VRAY POREM, Ñ SEI COMO USA-LOS.. TERIA UM PASSO A PASSO SOBRE O VRAY?
    OBRIGADO.

    • Juliano disse:

      Olá Vanderley, verifique as Playlists da minha página do Youtube, lá tem uma Playlist com tudo sobre V-Ray, abaixo segue o link para você poder estudar com os tutoriais.

  7. Angelo silva disse:

    Excelente material Juliano, parabéns.

  8. Nelson Dorazio disse:

    Olá Juliano, td bem?
    Antes de tudo, muito bons seu tutoriais.
    Sobre o Vray: Qdo faço um logo , transformo em alpha, e na hora de aplicá-lo no objeto não consigo visualizar este logo aplicado para eu poder redimensionar.
    Poderia me ajudar?
    obrigado.

    • Juliano disse:

      O V-Ray tem algumas complicações em relação ao canal alpha, eu sempre uso a textura em projeção Cubic e regulo usando oa parâmetros Length U e Length V nas configurações da textura. Não esqueça que ao usar alpha você em de usar a mesma textura no canal Diffuse e no canal Material Weight (ou o mapa alpha nesse canal aqui). Caso você escolha apenas uma região selecionada do seu objeto, você tem a opção Fit to Region para usar e aplicar a textura.

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